terça-feira, 27 de dezembro de 2011

DSC - O SEPULCRO ESQUECIDO DE JESUS - O DEBATE

Não era de surpreender que um programa de duas horas que sugeriu entre outras coisas que Jesus e Maria Madalena eram casados e tinham um filho gerasse controvérsia. Meu colega Tom Bettag e eu recebemos um telefonema sugerindo um programa logo após o documentário. A idéia era debater algumas das questões levantadas, questionar métodos usados e, talvez, algumas conclusões obtidas É o que vamos fazer. Vamos abordar algumas implicações religiosas na segunda parte deste programa mas, antes, vamos nos concentrar no documentário. Os participantes do debate são:

- Ted Koppel, quem preside o debate.
- Simcha Jacobovici, um sujeito incrível que deu impulso e energia ao projeto. Ele dirigiu o filme e apareceu em muitas sequências.
- James Tabor preside o Dept. de Estudos Religiosos da Universidade da Carolina do Norte em Charlotte. Atuou como consultor do programa.
- William Deever, agora aponsentado da Universidade do Arizona, não participou do documentário mas é arqueólogo destacado com mais de 40 anos de experiência em escavações no Oriente Médio.
- Jonathan Reed, também não envolvido com o documentário, professor de religião e co-autor junto com John Dominic Crossant de "Escavating Jesus: "Beneth the Stones. Behind the Texts".

Canal: Discovery Channel (Brasil)

Duração: 55 minutos
Idioma: Inglês com legendas em Português (portuguese)
Codec: Divx
Formato do Vídeo: 4:3
Qualidade: VHS-RIP

VOTE AQUI


0 comentários:

 
Design by In Pauta Comunicação