Programas

Abaixo segue uma relação de players e codecs aconselháveis para o download. Uma vez instalados adequadamente, permitirá que todos os vídeos, gravados e postados no Taberna da História, sejam exibidos sem falhas, mas caso algum problema persista entre em contato pelo Contato.

PLAYERS - Vídeos em MKV

VLC Media Player é um tocador multimídia de código aberto e poderoso, que lê diversos formatos de áudio e vídeo (MPEG4, MPEG2, MPEG1, DivX, MP3, OGG, etc.), assim como DVDs, VCDs e vários protocolos de transmissão (streaming).

Decodificadores: MPEG-1/2, DIVX (1/2/3), MPEG-4, DivX 5, XviD, 3ivX D4, H.264, Sorenson 1/3 (Quicktime), DV, Cinepak, Theora (alpha 3), H.263 / H.263i, MJPEG (A/B), WMV 1/2, WMV 3 / WMV-9 / VC-1 4/5, Indeo Video v3 (IV32) e WebM.

Legendas: DVD 6, SVCD / CVD, DVB, OGM, Matroska, Arquivos de texto (MicroDVD, SubRIP, SubViewer, SSA1-5, SAMI, Vplayer) e Vobsub.


PLAYERS - Vídeos em Dvix

K-Lite Codec são os codecs que decodificam e possibilitam que você assista ao vídeo em DivX, ou escute uma música em MP3. Muitas vezes era necessário um programa específico que trouxesse junto a possibilidade de abrir certos arquivos — o que, muitas vezes, complicava para o usuário que queria compatibilidade com diversos formatos.

É um pacotão completo, contendo tudo de que você precisa para reproduzir seus filmes sem ter nenhuma dor de cabeça. Inclui uma ampla coleção de codecs VFW (Video For Windows) e ACM (Audio Compression Manager), filtros de DirectShow, além de várias ferramentas.

Neste pacotão de utilidades chamado K-Lite Mega Codec Pack, você encontra os codecs listados abaixo e vários outros menos convencionais:
  • Formatos de vídeo: Xvid, DivX, H.264, VP6, VP7, MPEG-2, MPEG-1, Indeo 4 e 5, MP4, FLV, H.261 e RealMedia;
  • Formatos de áudio: AC3, MP1, MP2, MP3, Vorbis, AAC e AMR




KMPlayer é como se fundissem as características e funções do Windows Media Player, Real Player, QuickTime, Winamp e os demais players de vídeo em um só aplicativo. Além da incrível compatibilidade, traz uma interface arrojada com suporte a skins (temas), que por sua vez, trazem uma imensa coleção de cores pré-definidas para deixá-las bem ao seu gosto.

Compatibilidade:
Arquivos AVI incompletos ou danificados (os quadros danificados são pulados).
Arquivos bloqueados enquanto baixados (incompletos) ou compartilhados (caso especial para o formato AVI, que o arquivo é reconstruído em tempo real caso esteja sendo baixado em ordem consecutiva.
* Streaming HTTP — ASF, OGG, MP3, AAC, MPEG PS, MPEG TS.
* AVI, WMV, MKV, MOV, MP4, OGG, THEORA, OGM, RMVB, MPEG1, MPEG2, entre outros.
* Álbuns de áudio compressados em ZIP ou RAR.
* Shoutcast e Icecast.
* AC3, AAC, OGG, APE, MPC, FLAC, AMR, ALAC, SHN, WV, MOD, S3M MTM, UMX, XM e IT.
* Google Video (GLV), Flash Video (FLV), Nullsoft Streaming Video (NSV), 3GP, PMP, VOB.
* Arquivos do RealPlayer, QuickTime e Windows Media Player.
* Plugins de entrada do Winamp.
* Reprodução de DVDs, ratDVDs (necessita filtros de ratDVD).
* CD de áudio, formato CDXA (somente Windows XP e 2000).
* Vídeo CD, SVCD, XCD.
* Arquivo de imagem VCD — BIN, ISO, IMG, NRG (requer mplayer.dll).
* Suporte a dispositivos WDM como TV, HDTV, câmera, webcam, etc.
* Arquivos em Flash da Adobe, FLC e FLI.
* Diversos arquivos de imagens como PNG, GIF, etc.


LEGENDAS


Vob Sub é um programa de instalação que adiciona ao sistema um plugin que permite exibir as legendas do filme diretamente no seu player de mídia favorito. Ele possui suporte a diversos formatos, como SRT e SUB  que são os mais comuns para legendas. Quanto aos vídeos, ele possui suporte a vídeos que rodem os codecs DivX, como AVI, MOV, WMV, etc.
Para que o programa junte o arquivo de vídeo com a legenda na hora da reprodução, é necessário que os dois arquivos possuam o mesmo nome e estejam na mesma pasta. Por exemplo: “Filme.avi” (vídeo) e “Filme.srt” (legenda).



DIVISOR DE ARQUIVOS

HJ-Split é um  pequeno software capaz de dividir arquivos de todos os tipos, de modo a transformá-lo em várias partes pequenas para serem gravadas em CD, DVD, enviadas por email e muito mais.

Além de útil, o HJ-Split é muito simples. Na janela principal do programa estão dispostas todas as suas opções. Para cortar seus arquivos em várias partes, selecione “Split” e uma nova janela surgirá. Nesta nova tela, você deverá inserir o arquivo a ser particionado, selecionar também o seu local de destino e ainda definir o tamanho máximo de cada parte (“Split file size”).
Depois disso, clique em “Start” e aguarde o software realizar sua tarefa. É importante ressaltar que isso pode demorar um bocado, afinal, quanto maior for o arquivo dividido, mais tempo ele levará para que todos os cortes sejam realizados. De qualquer modo, o HJ-Split trabalha numa velocidade razoável.
Reunindo as partes
Independente do motivo que levou você a escolher dividir um único arquivo em diversas partes, cedo ou tarde será necessário reuni-las novamente, de modo a tornarem-se uma única coisa outra vez. Isso é feito através do próprio HJ-Split. Para isso, selecione a opção “Joins” na tela inicial do programa.
Outra vez, uma nova janela será aberta. Lá, ao invés de selecionar um arquivo inteiro ou todas as partes da divisão, será preciso apenas indicar o primeiro arquivo de todo o particionamento. Se todos os demais arquivos estiverem no mesmo diretório, eles serão adicionados e utilizados automaticamente durante o processo de junção das partes. Ao final deste procedimento, seu arquivo se encontrará intacto e pronto para uso.

Outros recursos
Além de dividir e posteriormente juntar arquivos, o HJ-Split também é capaz de outras duas coisas. Com ele, você poderá comparar arquivos semelhantes, de modo a notar as suas diferenças (acesse esta opção em “Compare” na tela inicial) e também verificar a sua integridade através da soma de verificação (opção “Checksum”). Estes demais recursos funcionam da mesma maneira que os citados anteriormente.



DONWLOAD DE ARQUIVOS

JDownloader - Não faz muito tempo que o jDownloader atualizou sua interface para melhorar a navegabilidade e acesso aos componentes principais do programa. Mas a equipe não sossegou e remodelou toda a interface para o usuário novamente e adicionou uma funcionalidade comum a muitos gerenciador de downloads conhecidos.
Quem já tem o hábito de utilizar gerenciadores de download como o Orbit, Download Accelerator Plus, Puxa Rápido ou o Free Download Manager, por exemplo, já deve ter um sistema que captura os links de sites da internet, como o FlashGot (Firefox). Agora, os usuários do jDownloader também podem adicionar os links através desse programa de forma fácil e rápida.

O diferencial do jDownloader é baixar arquivos de sites de hospedagem de uma maneira automática, sem intervenção do usuário - mesmo que ele não tenha uma conta paga (Premium). Ao adicionar diversos links de um site de hospedagem (Rapidshare, por exemplo), o programa enfileira todos em uma lista e aguarda o tempo necessário para começar um novo download, até o último link, sem precisar digitar nenhum código de confirmação.


 
Design by In Pauta Comunicação