quarta-feira, 12 de outubro de 2011

NGC - OPERAÇÃO XEQUE MATE - O RESGATE DE INGRID BITTENCOURT

Nós revelaremos a verdade sobre como a "Operação Xeque-Mate" foi planejada e executada. A história será contada por meio de depoimentos de membros do alto escalão das Forças Armadas, dos agentes de inteligência que montaram a operação, dos agentes que estavam nos helicópteros que resgataram os seqüestrados, dos próprios seqüestrados e dos guerrilheiros das Farc colocados à disposição da Justiça.

A operação representa a coroação de uma série de iniciativas militares e de inteligência que conseguiram, durante o último ano, virar a página das décadas de horror que as Farc impuseram à população colombiana. Neste documentário, exploraremos esta série de operações e contextualizaremos os atos operacionais que fazem parte da guerra que está sendo travada contra as Farc, além de explicarmos seu significado para o conflito colombiano.

Por último, analisaremos as conseqüências da operação, a satisfação e a alegria que ela trouxe para o país e as polêmicas que gerou, como as que envolvem a utilização dos emblemas da Cruz Vermelha e de organizações dos meios de comunicação, além do vazamento do vídeo da operação para a imprensa.

Canal:National Geographic Channel (Brasil)
Duração: 50 minutos
Idioma: Espanhol com legendas em português
Codec: Dvix
Formato do Vídeo: 16:9
Qualidade: PDTV-RIP (Qualidade equiparada ao DVD)
VOTE AQUI




0 comentários:

 
Design by In Pauta Comunicação