quarta-feira, 14 de setembro de 2011

UNI - REIS DE PORTUGAL - 4ª DINASTIA - 25 - D. JOÃO V - O MAGNÂNIMO

filho de Pedro II, rei de Portugal e de Maria Sofia de Neuburgo, rainha de Portugal, que nasceu em Lisboa a 22 de Outubro de 1689 e morreu em Lisboa a 31 de Julho de 1750, e que se casou com Dona Maria Ana de Áustria com teve como descendentes legítimos:

Dona Maria Bárbara, Dom Pedro, Dom José, Dom Carlos, Dom Pedro, Dom Alexandre e como descendentes ilegítimos:

Dona Maria Rita, Dom António, Dom Gaspar, Dom Francisco. Começou a governar em 1706 e terminou em 1750 O reinado de Dom João V está ligado ao ciclo do ouro do Brasil, já que coincidiu com o período mais produtivo da mineração. Até ao fim do século, seriam extraídos cerca de dois milhões de quilates.

Além do ouro, descobriram-se diamantes, e continuou a produção do açúcar, do tabaco, das peles, do gado e do Pau-brasil. A Corte portuguesa, até então bem modesta, tornou-se rica e faustosa. Ainda hoje se conservam as carruagens do rei, que são verdadeiros monumentos ambulantes.

O Convento de Mafra permanece, contudo, como o símbolo máximo dessa riqueza. A política externa mereceu grande atenção por parte de Dom João V, que procurou recuperar o prestígio internacional perdido desde a dominação filipina. Foi também no seu reinado que foram consolidadas as fronteiras do Brasil.


Canal: Filme Unimundos(Portugal)
Duração: 53 minutos
Idioma: português de Portugal(portuguese)
Codec: Dvix
Formato do Vídeo: 16:9
Qualidade: DVD-RIP
VOTE AQUI


Image Hosted by ImageShack.us

0 comentários:

 
Design by In Pauta Comunicação