sábado, 18 de junho de 2011

THC - DETETIVES DA HISTÓRIA - 06 - ABEBÉ DE OXUM / SCHINDLER BRASILEIRO


Abebé de Oxum
Teria vindo da África, a bordo de um navio negreiro, um antigo Abebé de Oxum, objeto de culto tradicional da orixá que simboliza as águas dos rios? E seria de fato de Oxum ou de Iemanjá, a rainha dos mares? Renata Imbriani desvenda o universo mítico da cultura africana para desvendar este caso.

Schindler Brasileiro
Ziembinsky, o diretor de teatro polonês que revolucionou os moldes da dramaturgia no Brasil era judeu. Mas conseguiu romper o bloqueio anti-semita cultivado pelo Governo Vargas durante um nebuloso período. Partindo de um antigo cartaz de um dos espetáculos do diretor, André Guerreiro recolhe evidências para descobrir como ele teria chegado por aqui e quem poderia ter facilitado sua entrada no país.


Detetives da História é uma série original para TV que usa mistérios locais e objetos achados pelos telespectadores como ponto de partida para um processo de investigação. Apresentada por uma dupla de “historiadores-investigadores”, a série irá desvendar os mistérios escondidos por trás de pequenos tesouros familiares e construções enigmáticas que por muito tempo estiveram esquecidos nas estantes, porões e paisagem de cidades brasileiras.

Cada episódio começa com nossa dupla de apresentadores visitando a casa do telespectador e discutindo sua conexão pessoal com o objeto ou fato misterioso. Nossas lentes irão acompanhar todo o processo de investigação enquanto os investigadores visitam historiadores, arqueólogos, genealogistas, arquitetos, restauradores, estudiosos de cultura popular e detetives profissionais para revelar a origem secreta destes enigmas da vida privada.

Ao longo do programa, teremos a chance de investigar e desvendar fatos surpreendentes sobre alguns capítulos da história do Brasil, seus mitos e costumes.

Canal: The History Channel (Brasil)
Duração: 45 minutos
Idioma: Português (portuguese)
Codec: MKV
Formato do Vídeo: 16:9
Qualidade: HDTV


Image Hosted by ImageShack.us

0 comentários:

 
Design by In Pauta Comunicação