quarta-feira, 15 de junho de 2011

THC - DETETIVES DA HISTÓRIA - 03 - SALVA DE D. PEDRO / ÓCULOS DE LAMPIÃO


Salva de D. Pedro
Uma salva de prata guardada num velho casarão em Guaratinguetá, interior de São Paulo, teria sido presente a um dos membros da guarda de honra de D. Pedro I, por ocasião de sua participação no grito de independência do Brasil em 1822? Renata Imbriani revisita o fascinante universo do Brasil Imperial para tirar esta história a limpo.

Óculos de Lampião
Reza a lenda que o cangaceiro Lampião, temido e adorado, passou a usar óculos depois de uma de suas invasões pelo sertão de Pernambuco. Será que o par de óculos em poder de um colecionador pernambucano foi realmente usado por Lampião, o Rei do Cangaço? André Guerreiro viaja até o berço do cangaço para chegar na real versão deste caso.


Detetives da História é uma série original para TV que usa mistérios locais e objetos achados pelos telespectadores como ponto de partida para um processo de investigação. Apresentada por uma dupla de “historiadores-investigadores”, a série irá desvendar os mistérios escondidos por trás de pequenos tesouros familiares e construções enigmáticas que por muito tempo estiveram esquecidos nas estantes, porões e paisagem de cidades brasileiras.

Cada episódio começa com nossa dupla de apresentadores visitando a casa do telespectador e discutindo sua conexão pessoal com o objeto ou fato misterioso. Nossas lentes irão acompanhar todo o processo de investigação enquanto os investigadores visitam historiadores, arqueólogos, genealogistas, arquitetos, restauradores, estudiosos de cultura popular e detetives profissionais para revelar a origem secreta destes enigmas da vida privada.

Ao longo do programa, teremos a chance de investigar e desvendar fatos surpreendentes sobre alguns capítulos da história do Brasil, seus mitos e costumes.

Canal: The History Channel (Brasil)
Duração: 45 minutos
Idioma: Português (portuguese)
Codec: dvix
Formato do Vídeo: 16:9
Qualidade: HDTV




Image Hosted by ImageShack.us

0 comentários:

 
Design by In Pauta Comunicação