terça-feira, 21 de abril de 2009

ODI - CONCEPÇÃO INTELIGENTE - DARWIN CONTRA DEUS - EPISÓDIO 2

Em Dover - Pensilvânia - vive-se uma das últimas batalhas sobre o ensino da evolução nas escolas públicas. Em 2004, uma escola local ordenou aos seus professores de biologia para lerem uma polémica declaração aos seus estudantes. Esta sugeria que existe uma alternativa totalmente válida à conhecida Teoria da Evolução de Darwin: a Concepção Inteligente. Esta ideia consistia no facto de que a vida, tal como a conhecemos, é demasiado complexa para ser o produto de uma evolução natural e, portanto, deve ter sido concebida por uma agente inteligente. Os professores recusaram-se a obedecer e os pais opuseram-se a esta teoria perante a corte federal. De facto, acusaram a assembleia escolar de violar a separação constitucional entre a Igreja e o Estado. O canal Odisseia apresenta-lhe a investigação deste caso peculiar, com entrevistas aos interessados de ambas as correntes. Além disso, confrontaremos as ideias e as concepções de Darwin com esta nova teoria, para compreender o que é realmente a evolução e se a Concepção Inteligente é uma alternativa científicamente válida.

In Dover - Pennsylvania - live is one of the last battles on the teaching of evolution in public schools. In 2004, ordered a local school of their biology teachers to read a controversial statement to his students. This suggested that a fully valid alternative to the famous Darwin's Theory of Evolution: The Intelligent Design. This idea was the fact that life as we know, is too complex to be the product of a natural evolution and therefore must have been designed by an intelligent agent. The teachers refused to comply and parents objected to this theory before the federal court. Indeed, the House accused the school of violating constitutional separation between church and state. The Odyssey Channel offers you the investigation of this peculiar case, with interviews with stakeholders of both chains. In addition, face the ideas and concepts from Darwin to this new theory, to understand what is really the evolution and the Intelligent Design is an alternative scientifically valid.

En Dover - Pennsylvania - vivir es una de las últimas batallas en la enseñanza de la evolución en las escuelas públicas. En 2004, ordenó a una escuela local de sus profesores de biología a leer una declaración polémica a sus alumnos. Esto sugiere que una alternativa válida a la famosa teoría de Darwin de la evolución: El Diseño Inteligente. Esta idea fue el hecho de que la vida como sabemos, es demasiado compleja para ser el producto de una evolución natural y, por tanto, debe haber sido diseñado por un agente inteligente. Los maestros se negaron a cumplir y los padres se opusieron a esta teoría ante el tribunal federal. De hecho, la Cámara de la escuela acusado de violar la separación constitucional entre Iglesia y Estado. El canal Odisea ofrece la investigación de este caso particular, con entrevistas con las partes interesadas de ambas cadenas. Además, se enfrentan a las ideas y los conceptos de Darwin para esta nueva teoría, para entender lo que realmente es la evolución y el Diseño Inteligente es una alternativa científicamente válida.

Créditos da Sinopse e do Documentário ao amigo JPL

Canal: Odisseia (Portugal)
Duração: 57 minutos
Idioma: português (portuguese no subtitle)
Codec: Dvix
Formato do Vídeo: 16:9
Qualidade: PDTV-RIP (Qualidade equiparada ao DVD)
Image Hosted by ImageShack.us

1 comentários:

jedi.aioria disse...

O Audio esta horrivel. Tanto a tradução quanto o original estão na mesma altura, tornando impossível entender o que é dito.

 
Design by In Pauta Comunicação