sexta-feira, 26 de agosto de 2011

GLN - DOCUMENTO - PAQUISTÃO

O Paquistão, é um país do Sul da Ásia. Localizado na região onde convergem o Sul da Ásia, a Ásia Central e o Oriente Médio o país limita com o Irã e o Afeganistão a oeste, a China a nordeste e a Índia a leste. ademais de ser banhado pelo Mar Arábico ao sul, com um litoral de 1.046 km de extensão.

O Paquistão é o sexto país do mundo em população e possui uma das maiores populações muçulmanas do planeta. Seu território pertenceu à Índia Britânica e tem uma longa história de assentamento e civilização, inclusive a civilização do Vale do Indo. A região já foi invadida por gregos, persas, árabes, afegãos, turcos e mongóis. Foi incorporado à Índia Britânica no século XIX. Desde a sua independência, o país tem se caracterizado por períodos de crescimento militar e econômico intercalados com instabilidade política.

O país foi oficialmente fundado como o Domínio do Paquistão em 1947, sob a chefia de Muhammad Ali Jinnah e a Liga Muçulmana, e foi renomeado República Islâmica do Paquistão em 1956. O Paquistão foi membro fundador da Organização da Conferência Islâmica, da Associação Sul-Asiática para a Cooperação Regional, do D8 e da Organização para Cooperação Econômica. Também é membro das Nações Unidas, da Organização Mundial do Comércio, do G33 e do Grupo dos 77. O Paquistão é uma potência nuclear, com um arsenal de armas atômicas.

Canal: GLOBONEWS (Brasil)
Duração: 30 minutos
Idioma: português (portuguese no subtitles)
Codec: Dvix
Formato do Vídeo: 4:3
Qualidade: PDTV-RIP (Qualidade equiparada ao DVD)
VOTE AQUI



0 comentários:

 
Design by In Pauta Comunicação