quinta-feira, 16 de junho de 2011

THC - DETETIVES DA HISTÓRIA - 04 - LINCON K / PRELO DE CORDEL


Lincon K
Como o antigo Ford modelo Lincoln K, que hoje vaga de museus em museus do Brasil chegou um dia por aqui? E a que órgão oficial do governo ele pertenceu originalmente? Poderia ter conduzido o presidente Getúlio Vargas e outros chefes de estado em visita ao Brasil? Esta é uma missão para a detetive da história Renata Imbriani.

Prelo de Cordel
Um antigo prelo encontrado no Rio de Janeiro teria sido usado no final do século XIX por Leandro Gomes de Barros, o maior escritor de cordel do Brasil? André Guerreiro viaja até Juazeiro do Norte e Fortaleza atrás de especialistas e cordéis originais do tempo de Leandro na busca de uma solução para este caso.


Detetives da História é uma série original para TV que usa mistérios locais e objetos achados pelos telespectadores como ponto de partida para um processo de investigação. Apresentada por uma dupla de “historiadores-investigadores”, a série irá desvendar os mistérios escondidos por trás de pequenos tesouros familiares e construções enigmáticas que por muito tempo estiveram esquecidos nas estantes, porões e paisagem de cidades brasileiras.

Cada episódio começa com nossa dupla de apresentadores visitando a casa do telespectador e discutindo sua conexão pessoal com o objeto ou fato misterioso. Nossas lentes irão acompanhar todo o processo de investigação enquanto os investigadores visitam historiadores, arqueólogos, genealogistas, arquitetos, restauradores, estudiosos de cultura popular e detetives profissionais para revelar a origem secreta destes enigmas da vida privada.

Ao longo do programa, teremos a chance de investigar e desvendar fatos surpreendentes sobre alguns capítulos da história do Brasil, seus mitos e costumes.

Canal: The History Channel (Brasil)
Duração: 45 minutos
Idioma: Português (portuguese)
Codec: dvix
Formato do Vídeo: 16:9
Qualidade: HDTV

Image Hosted by ImageShack.us

1 comentários:

Raros da Web.ORG disse...

Parabéns pelo blog! Realmente um paraíso para quem gosta de História. Não vou sair mais daqui...

Visite o meu blog Raros da Web, onde publico muitos documentários. Se interessar alguma forma de parceria, escreva pra rarosdaweb@gmail.com ou deixe um recado no blog: http://rarosdaweb.blogspot.com

Abraços e muito sucesso.

 
Design by In Pauta Comunicação