terça-feira, 24 de maio de 2011

DSC - CHILE 8.8

Às 3h34 da manhã do dia 27 de fevereiro de 2010, um terremoto de magnitude 8.8 graus na escala Richter assolou o Chile e deu início a uma sucessão de acontecimentos que deixou um rastro de destruição em grande parte do território do país. Duas horas depois, um tsunami com ondas de até 12 metros de altura chegava ao litoral chileno e, em poucos minutos, a fúria do mar devastou toda a costa do país andino.

Apenas três meses depois da tragédia, o Discovery Channel apresenta CHILE 8.8. Com uma hora de duração, a produção original utiliza técnicas de computação gráfica e depoimentos de agentes de resgate, geólogos e especialistas para descrever as causas do terremoto, o efeito das ondas sísmicas na formação do tsunami e os fatores que impediram que a tragédia fosse ainda mais violenta. Filmado nas cidades de Santiago, Concepción e Constitución, o programa lança um olhar científico sobre o fenômeno, ao mesmo tempo em que descreve o drama de vítimas e sobreviventes.

A tragédia no Chile deixou mais de 423 mortos, 2 milhões de feridos e mais de 3 bilhões de dólares em perdas. Embora o terremoto tenha sido 500 vezes mais potente que o ocorrido um mês antes no Haiti, a destruição foi substancialmente menor. O documentário vasculha a crosta terrestre em busca de respostas para entender como a localização do epicentro influenciou nos efeitos do sismo, e como as rígidas normas de construção do país foram determinantes para evitar uma catástrofe ainda maior.

Canal: Discovery Channel (Brasil)
Duração: 45 minutos
Idioma: Português (portuguese)
Codec: Divx
Formato do Vídeo: 16:9
Qualidade: PDTV
VOTE AQUI





0 comentários:

 
Design by In Pauta Comunicação