quinta-feira, 20 de maio de 2010

SÉRIES - BAND OF BROTHERS - PARTE 5 - ENCRUZILHADA

Ainda nos Países Baixos, contado em flashback sob a perspectiva do agora Oficial Executivo do Batalhão Dick Winters, a Companhia Easy ataca uma ofensiva alemã, acabando por ser uma operação quase perfeita. A Companhia Easy é tomada agora pelo novo Tenente Heyliger (que acaba por ser atingido por fogo amigo, isto é, dos próprios companheiros de batalha) e depois pelo Tenente Dike.

Band of Brothers é uma minissérie de televisão que conta a história da Easy Company, integrante da Airbourne 101 do exército americano, na Segunda Guerra Mundial. Co-produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg, foi lançada pela HBO em 2001 e continua sendo exibida em diferentes canais de televisão ao redor do mundo.

A minissérie destaca-se, dentre vários motivos, pelos esforços em sua ambientação e veracidade. Um exemplo: para reproduzir com maior fidelidade os campos de batalha da Segunda Guerra Mundial, foram necessários mais de 10 mil atores extras, cerca de 700 armas autênticas, 400 armas de borracha e cerca de 14 mil caixas de munição em cada dia de filmagem. Além disso, tanques da Segunda Guerra foram restaurados, um avião C-47 autêntico foi usado e a vila que serviu como cenário para 11 cidades européias tinha o tamanho de nove campos de futebol americano. A série teve custos de produção e cenários mais caros que os do filme O Resgate do Soldado Ryan; a produção custou cerca de US$ 125 milhões e demorou 9 meses para ser finalizada, o que rendia à série o título de maior e mais cara já feita para a televisão, sendo batida em 2010 pela nova produção, sobre o mesmo assunto, de Tom Hanks e Steven Spielberg denominada The Pacific.

Canal: HBO
Duração: 55 minutos
Idioma: Inglês com legendas em português (English with subs portuguese)
Codec: Dvix
Formato do Vídeo: 16:9
Qualidade: DVD-RIP
Legenda: Clique aqui
VOTE AQUI
Image Hosted by ImageShack.us

2 comentários:

Leonardo Paganini de Oliveira disse...

O link do vídeo está errado. É o mesmo da legenda. Abraços!

Monsenhor disse...

LInk consertado. Obrigado

 
Design by In Pauta Comunicação