quinta-feira, 20 de maio de 2010

SÉRIES - BAND OF BROTHERS - PARTE 1 - CURRAHEE

Este episódio acompanha o percurso da Companhia Easy durante os treinos de pára-quedismo na base de Camp Toccoa, na Geórgia. São apresentadas as personagens principais, em particular o Tenente Dick Winters e o Tenente Lewis Nixon. O episódio dá especial destaque às reações da companhia ao Capitão Herbert Sobel, o rígido, original e egocêntrico comandante da Companhia Easy. No entanto, a liderança de Sobel durante os exercícios deixa os homens inquietos quanto a seguirem-no em batalha. Toda esta tensão acaba por culminar numa acusação de Sobel a Dick Winters sobre um suposto não-cumprimento de ordens. Essa situação acaba por ser levada ao conselho de guerra. Não aceitando a situação, os oficiais não-comissionados, num ato de motim, informam que não desejam servir na Companhia Easy. Como resultado, o Coronel Sink retira Sobel como comandante da Companhia e substitui-o pelo Tenente Thomas Meehan. No final do episódio, a companhia embarca para a Inglaterra e prepara seu lançamento sobre a Europa como parte da Operação Overlord/Chicago.

Band of Brothers é uma minissérie de televisão que conta a história da Easy Company, integrante da Airbourne 101 do exército americano, na Segunda Guerra Mundial. Co-produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg, foi lançada pela HBO em 2001 e continua sendo exibida em diferentes canais de televisão ao redor do mundo.

A minissérie destaca-se, dentre vários motivos, pelos esforços em sua ambientação e veracidade. Um exemplo: para reproduzir com maior fidelidade os campos de batalha da Segunda Guerra Mundial, foram necessários mais de 10 mil atores extras, cerca de 700 armas autênticas, 400 armas de borracha e cerca de 14 mil caixas de munição em cada dia de filmagem. Além disso, tanques da Segunda Guerra foram restaurados, um avião C-47 autêntico foi usado e a vila que serviu como cenário para 11 cidades européias tinha o tamanho de nove campos de futebol americano. A série teve custos de produção e cenários mais caros que os do filme O Resgate do Soldado Ryan; a produção custou cerca de US$ 125 milhões e demorou 9 meses para ser finalizada, o que rendia à série o título de maior e mais cara já feita para a televisão, sendo batida em 2010 pela nova produção, sobre o mesmo assunto, de Tom Hanks e Steven Spielberg denominada The Pacific.

Canal: HBO
Duração: 73 minutos
Idioma: Inglês com legendas em português (English with subs portuguese)
Codec: Dvix
Formato do Vídeo: 16:9
Qualidade: DVD-RIP
Legenda: Clique aqui
VOTE AQUI
Image Hosted by ImageShack.us

0 comentários:

 
Design by In Pauta Comunicação