domingo, 27 de dezembro de 2009

TVB - ABREU E LIMA - GENERAL DE BOLÍVAR - 04 - O GENERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA

Em 2008, após vasta pesquisa sobre a vida do general José Ignácio de Abreu e Lima, o diretor Geraldo Sarno realizou o documentário Tudo Isto me Parece um Sonho, vencedor dos prêmios de Direção e Roteiro no último festival de Brasília. Agora, o material resultante das filmagens, realizadas na Venezuela, Bahia e Pernambuco, vira série de 4 episódios.

“Abreu e Lima - General de Bolívar” é inspirado na vida do militar, político, jornalista e escritor. Aborda o período desde a Revolução de 1817, em Pernambuco, onde o pai de Abreu e Lima, Padre Roma, foi um dos líderes, até sua morte, em 1869. Nesse período, Abreu e Lima participou das lutas de libertação das colônias espanholas na América, sob comando de Simon Bolívar, e da Revolução Praieira de 1848, no Recife.

O passado de lutas, a defesa do direito dos protestantes distribuírem suas bíblias e a morte de Abreu e Lima são assuntos do último capítulo da série. Seu retrato o imortaliza ao lado de Bolívar e dos próceres que libertaram as colônias espanholas e instituíram as atuais nações: Colômbia, Venezuela, Equador, Peru e Bolívia.

Canal: TV Brasil (Brasil)
Duração: 25 minutos
Idioma: português (portuguese)
Codec: Dvix
Formato do Vídeo: 16:9
Qualidade: DVD-RIP
VOTE AQUI
Image Hosted by ImageShack.us

0 comentários:

 
Design by In Pauta Comunicação