quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

LIVROS - ROMANCE EGÍPCIO - A RAINHA DA LIBERDADE - O IMPÉRIO DAS TREVAS - CHRISTIAN JACQ


Do glorioso Egito só resta uma sombra. Um exército de bárbaros vindos da Ásia, montados em carros atrelados a estranhos animais (os egípcios numa tinham visto um cavalo!), toma o Império de assalto. Conhecidos por hicsos, os "chefes dos países estrangeiros", eles transformam o país dos faraós numa terra de escravos. O Império das Trevas, primeiro volume de A Rainha Liberdade, a nova e emocionante saga de Christian Jacq - que vendeu mais de 11 milhões de exemplares em todo o mundo com a série Ramsés - conta a história incrível - mas verdadeira - de Ahotep, a Joana d´Arc egípcia e apresenta um Egito Fabuloso, prestes a desaparecer, mas que renasce das cinzas, liderado pela coragem e pela paixão dessa jovem mulher.Sem a rainha Ahotep, o Vale dos Reis não teria existido, o Egito não teria conhecido o período de esplendor do Novo Império... nem seus mais gloriosos faraós - como Ramsés, o Grande.
Uma cidade ainda resiste, Tebas, onde reina a viúva do último faraó, Teti, a pequena. E Teti sabe que todos os homens desistiram de lutar diante da crueldade dos hicsos, das incessantes torturas, das execuções sumárias e das condenações aos trabalhos forçados, de onde ninguém jamais consegue voltar. Teti tem uma filha de dezoito anos, Ahotep, que nunca se conformou com a derrota: "Quando não temos escolha", ela sempre diz, "somos livres!" Ahotep é ousada, bela, corajosa, e nada a assusta. E é por isso que, sozinha, decide reacender a chama da resistência egípcia! Liberdade é o seu lema...
Recriando a grandiosidade e o mistério dos tempos antigos, Christian Jacq, neste O Império das Trevas, relata o início da história de uma mulher extraordinária, que, na sua época, soube dizer não à opressão, em nome da liberdade. A série A Rainha Liberdade continua em A Guerra das Coroas e termina com A Espada Flamejante.

Idioma: Português
Image Hosted by ImageShack.us

0 comentários:

 
Design by In Pauta Comunicação