quarta-feira, 2 de novembro de 2011

ASSASSINATOS E ATENTADOS QUE MUDARAM A HISTÓRIA - 05 - O ASSASSINATO DE ERNEST ROEHM

Na madrugada de 29 de Junho de 1934, Hilter, acompanhado por militares das SS, dirigiu-se a Bad Wiesse, onde os líderes das SA (Camisas Castanhas), tinham realizado um jantar de convívio. Quando foram encontrados estavam todas a dormir, sem haver qualquer indício de que estivessem a preparar um golpe de estado. Alguns foram de imediato abatidos por suspeitas de que pudessem fugir ou resistir à prisão. Hitler dirigiu pessoalmente esta operação, insultando e agredindo os detidos. Os prisioneiros foram levados para Munique, ficando Goering e Himmler responsáveis por elaborar uma lista com todos os nomes de quem devia ser detido.
Roehm, o líder das SA, e até então, homem de confiança de Fuhrer, foi encarcerado em Staldheim, em Munique. Da lista que lhe foi apresentada, Hitler assinalou mais de uma centena de nomes que deveriam ser executados sem qualquer requisito legal prévio. O comandante das Camisas Castanhas foi "convidado" a suicidar-se, mas recusou.
A 30 de Junho de 1934, dois elementos das SS entraram na cela de Roehm e um deles, Theodor Eicke, assassinou o prisioneirocom vários tiros na cabeça.

Canal: Produção Independente
Duração: 30 minutos
Idioma: português (portuguese)
Codec: MKV
Formato do Vídeo: 4:3
Qualidade: PDTV-RIP (Qualidade equiparada ao DVD)

Download

1 comentários:

Igor Nascimento disse...

Parabéns pelo blog, excelente trabalho. Como faço para ter a parceria de vocês?

http://discoveryblog-documentarios.blogspot.com/

abraço

 
Design by In Pauta Comunicação