segunda-feira, 15 de agosto de 2011

NGC - ARQUIVOS CONFIDENCIAIS - CAPITÃO KIDD

O capitão William Kidd é um dos piratas mais famosos da história. Relatos de suas destrezas e riquezas se espalharam ao longo dos séculos desde seu julgamento e execução, em 1701. Mais recentemente, os estudiosos ficaram divididos entre aqueles que acreditam que Kidd foi erroneamente condenado e aqueles que se dizem certos de suas ações piratas.

Uma análise detalhada dos eventos que levaram à morte de Kidd revela um esquema que remete ao próprio rei, bem como aos acordos do governo com uma poderosa corporação de atuação mundial. Em 1965, Kidd era um honrado marido e capitão de um navio na sociedade de Nova York.

Ele começou a cair em desgraça ao participar de uma comissão inglesa como corsário para capturar navios franceses e piratas. Kidd navegou pelo Oceano Índico para realizar sua tarefa. Em poucos anos, ele apreendeu três navios, mas também ficou conhecido como o pirata mais procurado dos mares.

Seu julgamento girou em torno da captura de um navio em particular e documentos vitais para sua defesa desapareceram. Eles foram ocultados deliberadamente? Houve uma conspiração secreta do governo para transformar o inocente capitão Kidd em bode expiatório ou ele realmente praticou atos de pirataria e assassinato?


Canal: National Geographic (Brasil)
Duração: 23 minutos
Idioma: Português
Codec: dvix
Formato do Vídeo: 16:9
Qualidade: PDTV
Download


0 comentários:

 
Design by In Pauta Comunicação