quarta-feira, 12 de novembro de 2008

DSC - CIDADES DO MUNDO ANTIGO - PI-RAMSÉS - A CIDADE PERDIDA DO FARAÓ


Dentre todas as maravilhas do Egito Antigo, Pi-Ramsés, a capital de Ramsés, O Grande, era uma das mais respeitadas. O faraó gastou uma fortuna para construir sua capital, mas a cidade e os seus tesouros há muito tempo desapareceram da face da terra. A cidade perdida de Pi-Ramsés tornou-se uma lenda, mas 3 mil anos depois a sua redescoberta revelou um dos quebra-cabeças mais bizarros da arqueologia, pelo simples fato de que quando Pi-Ramsés reapareceu estava no lugar errado. Um lugar que Ramsés, O Grande jamais a teria construído, um lugar que sequer existia quando ele estava vivo. Esta é uma história de como uma cidade inteira desapareceu, só para reaparecer milhares de anos depois em um lugar diferente.

Of all the wonders of Ancient Egypt, Pi-Ramses, the capital of Ramses the Great, was one of the most respected. The pharaoh spent a fortune to build their capital, but the city and its treasures has long disappeared from the face of the earth. The lost city of Pi-Ramses became a legend, but 3 thousand years after its rediscovery revealed one of the most bizarre puzzle of archeology, the simple fact that when Pi-Ramses was resumed in the wrong place. A place that Ramses the Great to have ever built, a place that even exist when he was alive. This is a story of how an entire city disappeared, only to reappear thousands of years later in a different place.

De todas las maravillas del Antiguo Egipto, Pi-Ramsés, la capital de Ramsés el Grande, fue uno de los más respetados. El faraón gastado una fortuna para construir su capital, pero la ciudad y sus tesoros desde hace mucho tiempo desaparecido de la faz de la tierra. La ciudad perdida de Pi-Ramsés se convirtió en una leyenda, pero 3 mil años después de su redescubrimiento de manifiesto uno de los más extraños rompecabezas de la arqueología, el simple hecho de que Pi-Ramsés, cuando se reanudó en el lugar equivocado. Un lugar que el Gran Ramsés tener jamás construido, un lugar que ni siquiera existían cuando estaba vivo. Esta es una historia de cómo una ciudad entera desapareció, sólo para reaparecer más tarde miles de años en un lugar diferente.

Canal: Discovery Channel (Brasil)
Duração: 45 minutos
Idioma: Dublado (Audio portuguese no subtitles)
Codec: Dvix
Formato do Vídeo: 4:3
Qualidade: PDTV-RIP (Qualidade equiparada ao DVD)

DOWNLOAD
DVDs - Submarino.com.br

1 comentários:

Jadir Neves disse...

Como as pirâmides foram construídas?
- acho que as pirâmides foram construídas assim: os operários colocavam os blocos nas costas e levavam até lá em cima!
- parece piada?
- não, porque vamos provar que tais pedras eram mais leves na época;
- segundo, porque as pirâmides escalonadas formam rampas em espirais quadradas e que, vistas de cima, percebe-se isso!
- porque as pedras eram mais leves? Deduzo que eram mais leves e macias, tais como - e sem dizer que é do mesmo tipo - as rochas das catacumbas, vulcânicas, em subsolo romano que eram facilmente cortadas tais como as nossas "pedras sabão" que Aleijadinho muito usava.
- certamente que todos nós já vimos peixes fossilizados em pedras! Certamente ninguém crê que tais peixes estavam nadando no meio de uma pedra, e sim, que a água em que nadava teria sido petrificada tal como fósseis de árvores ou de âmbar. Ora, sabemos que um litro de água pesa um quilograma atualmente, mas, o volume de um "litro" de pedra pesa muito mais que um quilograma! Isto significa que a força da gravidade aumentou ao longo do tempo: tal como a água que atravessa uma peneira em uma bica pode fazer com que essa peneira fique muito pesada, por causa dos resíduos, ao longo do tempo, isto significa que qualquer corpo é como se fosse uma peneira perante a força da gravidade e que ao longo do tempo tem sua resistência (massa) aumentada!
- e um dia todos concordarão que a força da gravidade não é uma força de atração da Terra, mas, é uma força de repulsão das camadas ionosféricas da Terra!
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=8663013&tid=2468561605466751123&kw=piramides
-
assim, considerando que os monumentos e obeliscos de Pi-Ramsés foram encontrados no delta do Nilo, espalhados, certamente foram levados numa enchente do Nilo, e ficaram sujeitos ao efeito que demonstro acima.

 
Design by In Pauta Comunicação